Entregas rápidas em 1 a 3 dias úteis.
MENU

Como limpar o interior do seu carro

Artigo atualizado a 06-05-2021
Como limpar o interior do seu carro

Com o aumento de teletrabalho e com as restrições de hoje, o carro ficou mais tempo parado na garagem e sem uso e isso não quer dizer que evitou acumulação de pó e odores no interior, muito pelo contrário.

Mantendo o seu carro limpo, afasta os odores de se propagarem e aumenta a conservação dos materiais do seu veículo. Um carro com um interior cuidado, valerá mais na sua futura venda. Fazer uma limpeza antes de uma venda não resolverá e poderá ser demasiado tarde para recuperar e limpar sujidade entranhada ao longo dos anos.

Tapetes e Bancos

Sujidade, migalhas, salpicos de líquidos, podem fazer odores se não limpar regularmente. Utilizando o acessório para aspirar corretamente, comece por limpar o tapete e os estofos, e com os vários acessórios do aspirador, utilize para chegar a locais mais difíceis como cantos e por baixo dos assentos. Não utilize água nos acentos ou esponjas húmidas, ao fazer aumentará o cheiro a mofo.

Vidros e Parabrisas

Os vidros são extremamente importantes para uma boa segurança na sua condução. Facilmente ficam com sujidade, seja pela parte exterior bem como a interior e com isso recomendamos uma limpeza regular para uma boa visibilidade na sua condução. Utilize de preferência dois panos de microfibras para a limpeza. Um dos panos será para aplicação do álcool e o outro não contendo produto para posteriormente limpar. Não aplique o produto diretamente nos vidros, mas sim no pano microfibras.

Tablier

Deixe a brilhar o seu tablier e os plásticos do seu carro utilizando de forma simples e profissional produtos reconhecidos por especialistas no ramo automóvel.

De forma a evitar riscos e manchas na limpeza, utilize um pano de microfibras com o produto indicado. Obterá uns plásticos suaves ao toque e anti-estáticos ao pó. Proporcionará um novo brilho e uma fragrância ao limão.

Tablier spray +33% limão

Ar Condicionado

Evite a propagação de bactérias e maus cheiros através do ar condicionado. É recomendável fazer a desinfecção a cada seis meses.

Para aplicação do produto sugerido deverá:

  • Manter o motor ligado e o carro parado;
  • Colocar no máximo a força de ventilação e desligar o ar condicionado;
  • Rodar a temperatura para o máximo (quente - associado cor vermelha);
  • Colocar a ventilação em modo de recirculação;
  • Agitar o produto a utilizar;
  • Abrir o produto e posicionar na área de entrada de ar de recirculação (local de pernas do passageiro, por baixo do tablier);
  • Ativar o produto com o spray;
  • Após ativar, durante aproximadamente 10 minutos, manter os vidros e portas fechadas e mantenha-se fora do automóvel.
  • Após o tempo, desligar o motor e a ventilação e deixar a porta do passageiro aberta por uns 10 minutos.
Limpeza Klima-Fresh

Artigo publicado por:
Douroautoparts
Artigo publicado a

 

Partilhe este artigo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao navegar, estará a concordar com a nossa política de privacidade.

Continuar e Fechar